Fábrica de Calçados

Desenvolvemos suas palmilhas de forma customizada

(19) 3869-4127

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Esporão no pé

Esporão no pé

O osso de maior tamanho na estrutura óssea do pé é o calcâneo. Ele suporta todo o peso do nosso corpo, sofrendo, dessa maneira, um impacto intenso e constante. Um dos motivos mais frequentes para a procura ortopédica são as queixas de dores no calcanhar. Micro traumatismos no osso calcâneo podem levar à formação do esporão. As mesmas lesões que, normalmente, desencadeiam o surgimento da chamada fascine plantar, inflamação da fáscia plantar tecido que recobre a musculatura da sola do pé também provocam o aparecimento do esporão de calcâneo. As mulheres são as mais suscetíveis ao problema.

A planta do pé é composta por estruturas elásticas (músculo) e rígidas (fáscia) que aumentam, na prática, a eficiência do impulso e potencializam a força dos músculos flexores curtos dos dedos. O esporão de calcâneo é caracterizado por uma protuberância óssea na base do osso calcâneo (na sola do pé) ou ainda na região posterior do calcâneo, bem próximo à inserção do tendão de Aquiles.

esporao-no-pe

Saiba mais sobre o esporão no pé

Essa inflamação crônica da parte inferior do calcanhar afeta, não apenas, o osso calcâneo, mas também os tendões. E, caso a inflamação se estenda por um tempo prolongado, pode acabar levando à calcificação dos tecidos ao redor do osso do calcanhar, esse fenômeno é o que leva à formação dos esporões.

Situações variáveis que causem um estresse crônico à região do calcanhar podem provocar o surgimento de um esporão. Pessoas com a curvatura dos pés acentuada, que sofrem com o sobrepeso ou que trabalham em pé durante muito tempo têm forte tendência a apresentar o problema. Dificilmente o esporão causa um sinal aparente, como vermelhidão ou inflamação. O que caracteriza, de fato, o problema é a dor. Geralmente, a dor é pulsante na zona plantar do calcanhar. Mas atenção: nem toda dor nessa região é esporão e há casos em que o esporão de calcâneo não manifesta dor.

Fale com os nossos especialistas sobre o esporão no pé

A Foamtech trabalha com uma equipe especializada e com ótima qualidade no que faz. Trabalhamos com ética e dignidade com os nossos clientes. Temos especialistas na área e todo o procedimento com os nossos materiais é sempre seguro. Venha saber mais da nossa empresa e sobre as palmilhas em látex que oferecemos. Nosso principal diferencial é oferecer conforto aos clientes. Fale com nossos especialistas sobre o assunto e tire suas dúvidas.



Telefones:

(19) 3869-4127