Fábrica de Calçados

Desenvolvemos suas palmilhas de forma customizada

(19) 3869-4127

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Calcanheira de silicone

Calcanheira de silicone

Longas caminhadas e subida de escadarias diárias também comprometem as pernas e os pés, que podem ser cuidados com a palmilha de silicone. Juntamente com um sapato confortável, esse acessório proporciona maior conforto e redução de dores. A palmilha de silicone serve para prevenir principalmente lesões nas articulações, nos tendões, nos joelhos e nos tornozelos. De diversos modelos, elas costumam ser fabricadas com materiais especiais, que possuem um sistema que atenua os impactos dos pés com o solo.

O silicone proporciona melhor resistência e capacidade de amortecimento. Por ser macio e flexível, é ideal para o uso diário de pessoas que praticam esportes e exercícios físicos. Elas devem ser colocadas dentro do calçado, para acomodar os pés. Comece introduzindo o acessório aos poucos. Nos primeiros dias, use apenas em parte do treino, aumentando o tempo de utilização conforme os pés se adaptarem. Para prevenir lesões decorrentes da má postura, a palmilha de silicone costuma ser bastante eficaz. No entanto, se o problema já está instalado e prejudica a saúde, principalmente os pés ou membros inferiores, o recomendável por especialistas é utilizar palmilhas corretivas ou ortopédicas.

calcanheira-de-silicone

Diferenciais da calcanheira de silicone

Ficar em pé por muito tempo é exigência de diversas profissões. No dia a dia, essa atitude pode causar problemas, principalmente nas pernas e nos pés, devido à pressão exercida no chão. Para atenuar esse problema, a palmilha de silicone é uma opção prática e econômica, que pode ser colocada em qualquer tipo de calçado.

Bastante comum entre os brasileiros, a dor nas costas pode ser combatida com a palmilha de silicone, que evita problemas posturais, 36% da população é afetada por dores na região das costas. Saiba como usar as palmilhas e descubra para que elas servem.

Estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 80% da população no mundo passará por algum tipo de dor nas costas em algum momento da vida. Balconistas, corredores, atletas e pessoas que passam muito tempo em pé ou se movimentando, geralmente, são as primeiras a sentirem o impacto postural. No entanto, sedentarismo e falta de exercícios também causam prejuízos à coluna.

Fale com os nossos especialistas sobre a calcanheira de silicone

A Foamtech produz palmilhas em látex. Fale com nossos especialistas sobre nossos produtos. Nossa meta é oferecer a todos nossos clientes, produtos com muito conforto e segurança. Nossa equipe está apta a prestar todo esclarecimentos necessários.



Telefones:

(19) 3869-4127