Fábrica de Calçados

Desenvolvemos suas palmilhas de forma customizada

(19) 3869-4127

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Bota imobilizadora

Bota imobilizadora

Em meio à correria do dia a dia podem ocorrer pequenos acidentes, resultando em um pé torcido ou em um mau jeito no tornozelo. A bota ortopédica é um dispositivo ortopédico que imobiliza os pés, tornozelos e panturrilha, sendo indicada para manter os membros seguros durante o tratamento de alguma lesão, luxação ou após a retirada do gesso.

Ao contrário do gesso, a bota ortopédica permite a remoção para higienização do local machucado e para a realização de avaliação médica. Ela também é mais confortável que o gesso, facilitando o deslocamento do paciente e até dispensando o uso de muletas. Órteses alteram a forma como a pessoa anda, fica em pé e absorve o choque do chão. Qualquer pessoa que queira usá-las deve ter uma boa razão e não se esquecer de consultar um profissional com a formação e credenciais adequadas, como um pedólogo, fisioterapeuta ou ortopedista. Ele ou ela vai perguntar sobre quaisquer problemas de saúde ou de dor que a pessoa possa ter.

bota-imobilizadora

Vantagens da bota imobilizadora

Muito indicada para ser utilizada no pós-cirúrgico, a Bota Ortopédica Imobilizadora facilita o desenvolvimento dos movimentos naturais do membro afetado, seu diferencial é que a bota pode ser retirada para a realização da higiene diária, realização de massagens no local, além de possibilitar ganho de força muscular e de descartar o uso de muletas, deixando as mãos livres. A bota ortopédica é feita de material almofadado, com o objetivo de garantir o conforto no período de utilização, além de ser feita em formato anatômico, podendo ser utilizada tanto no pé direito quanto no esquerdo e solado antiderrapante.

O uso da Bota ortopédica imobilizadora é importante para auxiliar no tratamento de lesões como torções, luxações, no pós-operatório é importante para que seja restaurado o equilíbrio e sustentação natural do membro afetado, garantindo a independência e qualidade de vida no período de recuperação. Órteses não são usadas para corrigir problemas nos pés e tornozelos. Os profissionais de saúde as prescrevem para estabilizar a articulação, reduzir a dor, evitar a deformidade e proporcionar um melhor posicionamento ou função biomecânica do pé.

Fale com os nossos especialistas sobre a bota imobilizadora

A Foamtech fornece palmilhas em látex. O nosso objetivo é oferecer conforto a nossos clientes. Fale com nossos especialistas sobre o assunto e tire suas dúvidas. Nossa equipe está apta para prestar todas as informações necessárias.



Telefones:

(19) 3869-4127